sexta-feira, 13 de maio de 2011

LIBERDADE PARA AS BORBOLETAS - PARTE 2

Rodolfo tentou resistir o quanto pôde, mas a paixão por Yuri estabeleceu-se de forma inevitável em sua vida.

A primeira noite de amor foi intensa e vigorosa, Yuri era um verdadeiro vulcão em erupção, uma força da natureza e despertou em Rodolfo sensações incríveis já à algum tempo quase esquecidas. O cara mais velho, mais experiente e completamente seguro de si, sentia-se agora desarmado, frágil, mas protegido, aninhado nos braços do garoto simples e rude do interior.

Depois daquela noite Rodolfo e Yuri não se desgrudaram mais. Yuri passava mais tempo no apartamento de Rodolfo do que em sua própria casa. Até que um belo dia por ideia de Rodolfo, mudou-se de vez para lá.

De vez em quando Yuri fazia alguns bicos como ajudante de pedreiro para que Rodolfo não pensasse que ele estava se aproveitando das mordomias que ele podia lhe proporcionar. Mas Rodolfo reconhecia o esforço do rapaz e decidiu que era hora de começar a lapidar o diamante bruto que tinha levado pra sua casa.

Rodolfo começou então uma verdadeira maratona. Matriculou o garoto em um cursinho supletivo para que concluísse o ensino médio e também em um curso de inglês e espanhol.

Embora obedecesse tudo o que Rodolfo o orientava a fazer, as vezes Yuri reclamava que aprender duas línguas diferentes ao mesmo tempo era muito complicado, no que Rodolfo sempre argumentava que ele ainda era muito jovem e estava com a cabeça bem fresca para aprender muitas coisas ao mesmo tempo. Yuri era mesmo muito esperto e aprendia tudo bastante rápido e conforme progredia nos estudos Rodolfo começava a repaginar seu visual.

Num certo fim de semana viajaram até a capital, o que deixou Yuri arrepiado de excitação, pois nunca havia saído de sua pequena cidade natal e lá Rodolfo levou-o no salão que costumava frequentar e depois de algumas horas o já belo Yuri começava a transformar-se num princípe. Estava agora com um corte de cabelo moderno, a pele limpa, sedosa, quase cintilante, músculos relaxados, sentiu como se caminhasse em nuvens. Do salão partiram pro shopping. No afã de deixar seu amado com a melhor casca possível, Rodolfo deu-lhe um banho de loja. De roupas e sapatos à acessórios e perfumes Yuri ganhou de tudo do bom e do melhor, Rodolfo não fez economia, sentia-se realizado e satisfeito de ver o homem que estava amando além de lindo, feliz. E Yuri estava não só feliz, mas fascinado e encantado com todo aquele admirável mundo novo que se desvelava bem diante de seus olhos. Encerraram o dia com uma sessão de cinema.

Enquanto jantavam, já no restaurante do hotel, Yuri comentou com Rodolfo um antigo desejo.

- O dia de hoje foi perfeito, acho até que depois da nossa primeira noite juntos foi o melhor dia da minha vida, mas tem mais uma coisa que queria te pedir

- Pede

- Eu queria sair pra dançar numa boate

- Numa boate?

-É, uma balada numa boate. Eu sempre tive vontade mas nunca fui em uma. Só vi em revistas e na TV. Dançar sob aquelas luzes coloridas no meio de um monte de gente bonita, eu sempre quis fazer isso. Me leva vai.

Rodolfo achou graça do desejo de Yuri, algo que ele mesmo já tinha feito tantas vezes e andava sem paciência nenhuma para voltar a fazê-lo. Frequentar baladas era coisa do passado em seus hábitos, mas ele compreendia a curiosidade do namorado que era só um garoto e conhecia quase nada da vida e continuaria sem conhecer se ele próprio não o tivesse introduzido em uma nova vida, mas aquela parte da vida noturna ele queria adiar o máximo possível, por isso apesar do apelo quase ingênuo de Yuri, Rodolfo achou por bem recusar seu pedido.

- Dessa vez é melhor não Yuri.

- Mas por que?

- Porque amanhã a gente pega a estrada cedo de volta pra casa.

- Mas não tem problema. A gente sai agora, ainda tá cedo, fica só um pouquinho, só pra eu ver como é, e amanhã a gente pega a estrada um pouco mais tarde, que tal?

- Meu querido, eu estou muito cansado, o dia foi exaustivo hoje. Eu sei que você não sente como eu, tá aí cheio de gás, mas eu não tenho mais 19 aninhos. O melhor que a gente tem a fazer agora é ir pro quarto e dormir o sono dos justos. Eu juro, prometo que da próxima vez que viermos pra cá eu te levo na melhor balada da cidade e você vai dançar sob as luzes coloridas a noite inteira.

Terminaram o jantar e se recolheram numa das melhores suítes do hotel. Rodolfo pegou no sono logo e Yuri insone, ficou assistindo filmes no DVD sem legendas para treinar o inglês. Lá pelas tantas, quase pegando no sono, abraçado e com a cabeça recostada ao peito de Rodolfo, Yuri murmurou as últimas palavras antes de cair em sono profundo.

- Eu te amo.

Nenhum comentário: