domingo, 18 de novembro de 2012

DA SÉRIE: OS FILMES DA MINHA VIDA - SEGUNDAS INTENÇÕES (10)

Junho de 1999. Estou desacompanhado no cinema do shopping Catuaí, em Londrina. Folheio uma revista erótica, que acabei de comprar, no escurinho, antes de começar a sessão. Gostinho de proibido. As luzes se apagam totalmente. No telão, o filme SEGUNDAS INTENÇÕES. Sarah Michelle Gellar, Ryan Phillippe e Reese Witherspoon no auge da juventude, são os protagonistas de uma trama sensual e sórdida. 

Kathryn (Sarah) e Sebastian (Ryan) são meio-irmãos. O pai dela é casado com a mãe dele. Ricos, fúteis e inescrupulosos, eles não medem esforços pra conseguir o que desejam. Enganar, manipular e jogar com os sentimentos alheios é algo divertido e muito prazeroso para a dissimulada Kathryn. Já para Sebastian, conquistar o maior número de garotas e provar ao mundo seu inabalável poder de sedução é o que o move.

Porém, Kathyn é a única mulher que Sebastian ainda não conseguiu ter. Justamente por conhecer o "irmãozinho" muito bem, ela conseguiu manter-se intacta a seus assédios. Mas, Sebastian não desiste de levá-la pra cama, até que surge a grande chance.

Kathryn é abandonada pelo namorado, que a troca pela manipulável Cecile (Selma Blair). Como não está acostumada a perder nada, ela não aceita ser trocada e tenta usar Sebastian num plano para se vingar da garota, onde ele a usaria, transando com ela, pra provar pro namorado que ela não passa de uma vagabunda. Fazendo seu ex se arrepender de tê-la deixado. Sebastian por sua vez acha o desafio fácil demais e acrescenta uma outra proposta. Além de acabar com a reputação de Cecile, ele seduzirá e tirará a virgindade da doce e ingênua Annette (Reese), a filha do futuro diretor da escola preparatória que irão frequentar. Sebastian fica instigado a conquistar Annette, após ler uma reportagem em que ela afirma que pretende se manter virgem até o casamento.

Sem acreditar que seu meio-irmão conseguirá tal feito, Kathryn aposta. Se ele vencer levando a meiga e inocente Annette pra cama, ela será sua. Do contrário, o carro de Sebastian, um magnífico Jaguar 56, será dela. Desafio feito, desafio aceito. Sebastian e Kathryn só não imaginavam o que sentimentos verdadeiros e nobres como os de Annette, são capazes de fazer com corações pérfidos como os deles. 

Daí em diante um desfile de intrigas, chantagens e dissimulações culmina num marcante e emocionante desfecho ao som da sensacional Bitter Sweet Symphony do The Verve.


Simplesmente inesquecível!

Nenhum comentário: