sexta-feira, 20 de março de 2009

A GORDURA DE LUCIANO

Talvez eu esteja colocando minhas garrinhas de fora, mas preciso falar.
Alguém aí por acaso assistiu ao programa da Hebe essa semana?
Zapeando no controle remoto, parei por uns minutos no programa da mais nova octagenária da tv brasileira (houve uma época em que eu era fã dela), só pra observar como estaria se comportando Hebe, agora com oitenta anos de idade.
Achei-a tranquila, com um ar meio sereno, até um pouco mais comportada.
Ou seria viagem da minha cabeça, apenas desejando ver uma senhora mais contida depois de tantos anos de irreverência?
De qualquer forma, segundo minha mãe, que acha até cabelo em ovo, Hebe está caquética. Não concordo, mas enfim, cada um vê e acha aquilo que quer.
No entanto, Hebe não é o assunto principal desta crônica. O que me motiva a escrever esse texto hoje é um de seus convidados do programa da última segunda.
Pela enésima vez Hebe recebia Zezé di Camargo e Luciano. Este último, por sua vez, quase irreconhecível.
Inchado, gordo, feio, horroroso!!!
Sem exageros, fiquei chocado e revoltado!!!
Como pode um homem rico e vaidoso, um artista que vive, além de outras coisas, também de sua imagem, que tem condições de pagar os melhores nutricionistas, as melhores academias, ter qualquer tipo de alimentação saudável e ainda, em último caso, recorrer a cirurgias plásticas, se deixa ficar daquele jeito?
O cara tá bizarro, parecendo um mamute atrofiado.
Devia ter vergonha de aparecer como está em público.
Aí vocês me perguntam: mas e daí, o que tu tem a ver com a gordura do cara? pq te incomoda tanto? Isso é preconceito.
Respondo: não tenho nada a ver com o relaxamento do Luciano di Camargo, pra dizer a verdade eu nem gosto da dupla. Mas sua aparência física atual me incomoda sim, e muito. E isto não é preconceito coisíssima nenhuma.
A questão é: por que nenhuma revista, jornal ou programa de televisão, desses que gostam de explorar o pior da vida dos artistas, anunciou que o cantor Luciano está no mínimo 10 kg mais gordo e horroroso, fazendo aquele sensacionalismo barato que todos os medíocres adoram?
Porque ele é homem?
Por que essa maldita ditadura da magreza serve só para as mulheres?
Tenho certeza que se Ivete Sangalo ou quaquer outra cantora de sucesso estivesse 2 kg acima do peso, o Brasil inteiro já estaria sabendo.
Por que a mídia bombardeou por tanto tempo a assumidamente gordinha e sexy Preta Gil? Sendo que o público conheceu e aceitou-a desde o início do jeito que era, rechonchuda e apimentadamente divertida.
Agora quando surge um André Marques da vida, a exemplo de Luciano, que engorda e emagrece, engorda e emagrece feito uma sanfona desrregulada, a mídia se cala.
Alguém me explica por quê?
Será que acham que homem gordo e fora de forma é menos feio ou mais bonito que mulher gorda e fora de forma?
Eu não acho.
Os homens tem muito mais facilidade pra manter a forma do que as mulheres, no entanto...
Sou contra todos esses padrões de beleza que não sei quais manés estabelecem por aí, mas Luciano no progrma da Hebe, parecendo um bufalo castrado, foi realmente vergonhoso pra mim.
Pronto, falei.

9 comentários:

**Carlitos** disse...

Não assisti a Hebe e nem vi o dito cujo... mas achei legal o desabafo e concordo contigo quando diz que é contra qualquer padrão... eu também sou... pra mim essa história de seguir a moda não existe... eu visto, como e faço o que me agrada...

http://vira-lataderaca.blogspot.com/

Marcelo A. disse...

Sabe qual o problema? É que realmente as pessoas são mais cruéis com as mulheres. Se elas engordam cinco quilos, é a morte! Agora homem barrigudo pode... Por um tempo, foi até considerado sinal de sucesso, acredite... Homens bem-sucedidos, estabelecidos na vida e com gorda conta bancária ostentavam uma bela pança. Aliás, noutro dia, li num blog que, homem com mais de 30 deve ostentar barrigão de chopp mesmo, senão pega mal...

Pra mim, dane-se se pega mal. Também não ligo pra rótulos, padrões... Mas já fui gordo e não quero voltar a carregar aquela cinta de gordura na cintura... Rsrsrs!

Ótimo post!

Abração!

Bruno Silva disse...

Cara, nem gosto da dupla também. mas ele está assombroso. Concordo contigo.
Gostei do post
Me visite também.
www.bsproducao.blogspot.com

Anônimo disse...

por que não deixar todos serem feliz, cda um com seu corpo e suas cabeça, cada um dizendo suas besteiras.

Aspone disse...

Hum... olha nem sei direito o que comentar, prq eu não dou a minina pra essas coisas!
Mas oq eu posso dizer é q a Ivete Sanagalo estava, na minha singela opnião, muito gorda durante a gravação daquele programa "estação globo" e não vi comentario nenhum, mas tbm pode ter sido coisa da minha cabeça.
Por um lado vc tá certo, ele podia cuidar melhor da imagem, mas isso não quer dizer que ele tenha q ser magro.
Ah, que seja!!

Espero uma visita:
www.teuculazarento.blogspot.com

Anônimo disse...

não gostod ele não..
se acha demááááss!!!
mas feia mesmo é a mulher do zezé...
aff!!!

Felipe Melloso disse...

Puxa Esdras, fiquei muito feliz ao ler seu comentário. Penso que essa "idéia" tocou você da mesma forma que me atingiu.
Aquilo é algo que eu também aprendi e gostei muito por ter sido reconhecido e sentido por vc também.

Sobre a Gordura de Luciano, bem, as mulheres são 70% mais consumistas de roupas que os homens, isso faz da industria da moda uma devoradora de aparencias.
Falar da gordura do Luciano, não vai vender mais calças jeans e camisetas (que é como ele costuma aparecer)... agora os 2 Kg de uma artista fazem com que troquem os saltos dos sapatos, inventem aquele cinto na altura da costela, a piça na saia, a alcinha diferente, o decote cavado, descavado, recavado, fechado... e é isso que a midia (propaganda) explora.
Se vc for mais a fundo, sim, vai descobrir que os donos da midia são homens... mas, no fundo, é tudo uma maneira de fazer dinheiro com a imagem dos outros e atingir dezenas de milhares de garotas em suas casas que se sentem mal por não terem o par de coxas de Ivete Sangalo... enquanto os homens até cultuam a pança de cerveja... (eca!) Mutio triste o que tentam fazer com nossas cabeças, né?

Felipe Melloso disse...

A Senhorita Esdras B e a Senhorita Esdras Santana Bailone, por algum acaso se conhecem??? risos

aguardo por nova postagem sua.

Até.

KGeo disse...

Vc ganhou um selo.
http://mundostreze.blogspot.com/