quinta-feira, 9 de julho de 2009

CARPE DIEM

Hoje, feriado aqui em São Paulo, acordei decidido a não passar mais um dia de folga vegetando em cima da cama, assistindo a um monte de nada na tv, perdendo a vida lá fora, que sempre pode nos proporcionar belas surpresas.
Há dois meses em Sampa, minha vida se resumiu até aqui nessa rotina morna e entediante que é casa-trabalho-trabalho-casa.
Sou leonino, inquieto e obcecado por novidades e emoções, mesmo aquelas emoções contidas, pequenas, que fazem a gente suspirar e verter lágrimas silenciosas.
Emoção pra mim pode ser uma balada alucinante, uma aventura radical ou um programa como o que fiz hoje.
Muito bem desacompanhado, pois ainda não consegui reconhecer nenhum amigo que realmente vale a pena por aqui, fui ao cinema, assisti um belo filme francês, Paris(oh céus, que cidade linda!!!), com a encantadora Juliette Binoche. Depois uma passadinha na FNAC(eu adoro essa loja!!!) pra ver as novidades. Uma caminhada na deslumbrante avenida Paulista(ainda fico impressionado em como é grande e limpa e exala um ar de primeiro mundo). Como não achei o livro que queria na FNAC, fui até o shopping procurar na Saraiva. Encontrei e comprei Tudo ao mesmo tempo agora, o novo livro de crônicas e perturbações de Jean Wyllys, sim, aquele mesmo do Big Brother. O cara é muito inteligente, eu adoro a linha de raciocínio dele e todo o sentimento que passa em sua escrita. Se você não gosta dele ou o rotula de alguma maneira por puro preconceito, leia-o antes de criticar. Se já leu e ñ gostou ok, é um direito seu.
Pra arrematar o meu dia tão íntimo e particular, uma boa xícara de chocolate cercado por livros e pessoas interessantes, nada me deixa mais feliz!!!
Finalmente me senti eu mesmo aqui em São Paulo, fazendo tudo o que gosto, livre, sem nenhum ignorante por perto me dizendo que cinema, livros e afins são besteiras. Sim meus amigos, tenho convivido com pessoas desse nível, mas isso é uma outra história que eu conto uma outra vez, o importante é que perdi o medo de andar sozinho por aqui, encarei o busão(ainda não tô podendo ir de táxi) numa rota diferente da que faço todo dia de casa pro trabalho e desbravei mais um pedacinho dessa imensidão, infelizmente não tão azul, e me senti inteiro de novo.
Esse foi o meu pedacinho de céu hoje.
E não esqueçam amigos, aconteça o que acontecer, carpe diem sempre, porque a vida passa depressa demais.

5 comentários:

Euzer Lopes disse...

Eu tive um dia meio "eu, eu mesmo e eu de novo na falta de Irene". Também me propus a fazer um monte de coisas bacanas.
Ibirapuera. Fui pedalar.
Apesar da muvuca de mais de 50 mil pessoas por lá, posso dizer que foi uma manhã e tarde (das 10 e meia as 3h) muito gostosas.
Depois me joguei no sofá e vi um filme em DVD. E agora espero amanhã para terminar a semana de luta, de labuta.
Afinal, nós, paulista(no)s somos grandes filhos da P........átria.

Venha conhecer meu blog, se quiser:
www.euzer.blogspot.com

Marcus disse...

É feriado pra mim sempre é chato, mas hoje até que foi bom!

Inez disse...

A Avenida Paulista é fascinante mesmo, adoro passear por ela apesar de já conhecê-la a muito tempo.
E para um feriado como esse você fez um programão, é delicioso passar numa livraria pegar um bom livro, caminhar sossegado.

Euzer Lopes disse...

Tenho MSN.
Veja na caixa de comentários do meu blog

Marcelo A. disse...

Pena que você não tá no Rio. Senão, teria um amigo aqui.

Pode deixar. Vou continuar falando sobre os Rabos & Nabos, prometo...

Uahahahhaaaa!!!!

Abração!