sábado, 18 de julho de 2009

QUEM É CHRIS GARNEAU?


Um norte-americano do Brooklin nova-iorquino de 26 anos, dono de incríveis olhos azuis, tímido, pequeno (1,65m), que canta como um rouxinol.

Chris Garneau é um jovem e excepcional cantor, tão fantástico que impressiona-me muito o fato deste belo e talentosíssimo rapaz ainda ser pouquíssimo conhecido por aqui. Por enquanto sua carreira internacional ainda não deslanchou, o que impede a grande massa e os pouco antenados fãs de música boa conhecer a magnífica voz deste pequeno notável.

Descobri o trabalho de Garneau ao ler uma entrevista dele concedida a revista JUNIOR, quando de uma passagem rápida por São Paulo, em junho do ano passado, para a realização de dois shows (que ódio, infelizmente eu ainda ñ estava morando aqui!!!). A revista rasgava vários elogios ao músico, que além de cantar ainda toca piano. Curioso que sou e ávido por tudo que eleva meu espírito, fui atrás de mais informações.

Fiquei extasiado, emocionado, arrepiado, havia encontrado em meio ao zoológico que se chama you tube uma delicada e preciosa pérola.

Chris Garneau tem olhos tristes e voz embargada por uma angústia e paixão contidas, uma dor represada, traduzidas nas letras sufocantemente doces.

Acompanhado de um piano, Chris derrama versos que falam de solidão, inebriando a alma da gente e encharcando o coração de uma ternura e nostalgia irreversíveis. Ouvindo-o o sofrimento suaviza-se e é impossível continuar igual, ninguém sai imune a voz desse garoto.

Chris Garneau é emoção em estado bruto, é sentimento puro!!!

Veja os vídeos e tirem suas próprias conclusões:
http://www.youtube.com/watch?v=8tXurXDqH9g&eurl=http%3A%2F%2Fwww%2Eorkut%2Ecom%2Ebr%2FFavoriteVideos%2Easpx%3Fuid%3D2951959875998163573%26na%3D3%26nst%3D41%26nid%3DdWlkXzEyMDE2MjI2MHxmdF92aWQsbndfMHxhZF8xMjIz&feature=player_embedded
http://www.youtube.com/watch?v=bQq99gIuf-o&feature=related

11 comentários:

Vini e Carol disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Alle Snave disse...

To abrindo os links agora. Também sou muito antenada em música boa, mas nunca ouvi falar dele. Pela sua descrição o cara deve ser demais. Muito legal da sua parte divulgá-lo aqui.
Gostei muito do blog. Achei muito criativo!
Sucesso e tudo de bom!

Alle Snave disse...

OMFG! Acabei de ver o link do youtube. Estou apaixonada. O jeito dele, a música... simplesmente perfeito! Adorei!
Muito obrigada por me apresentar a ele!
Esse cara ainda tem muito sucesso pela frente!
Vou ficar ligada nesse blog de agora em diante! ;)

Itamar (japa) disse...

valew pela dica!!!

grande abraço!

Andrei Vinicius Morais disse...

EU Já ouvi falar de Chris Garneau...Mas graças a essa explicação que vc fez eu conheço agora beeeeeeeeeem mais...ahsuhaushuahs

Valeu :)

Felipe disse...

os links ainda tão carregando
mto legal seu blog

passa lá no meu:
http://umblogsemnocao.blogspot.com/

Antonoly Maia disse...

Vou assistir aos vídeos que você indicou para ver se compartilho da sua opinião sobre o cantor.
Um abraço!

Lara Paiva disse...

Aí já vi ele,o cara é bom mesmo

=*

Frank disse...

valeu pela dica!
eu nunca tinha ouvido falar dele!!

valeu

Vivica disse...

Tu é gaúcho 'perdido' em São Paulo? kkkkkk

www.cobertodefarrapo.blogspot.com

Anônimo disse...

Querido amigo avassalador...
Enauqnto escrevo este comentario, estou ouvindo Chris ao piano com a barba por fazer cantando Babie's romance... Esse é o cara!