quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

DA SÉRIE: OS FILMES DA MINHA VIDA - GARÇONETE (2)


Este filme é uma pérola de delicadeza. Dirigido pela cineasta nova-iorquina Adrienne Shelly, precocemente morta após o término das filmagens, "Garçonete" é uma comédia romântica que agradou ao público e à crítica e que representa mais uma vez o delicioso casamento entre cinema e comida.

O filme é simples e encantador, trás uma Keri Russel - a Felicity do seriado homônimo - sempre doce e suave, mesmo atormentada por um marido agressivo e dominador.

O filme de 2007 narra a história de Jenna, uma mulher que vive numa pequena cidade sem grandes acontecimentos e trabalha como garçonete na única lanchonete do lugar. Presa a um casamento infeliz e sem amor, a única alegria de Jenna é passar o tempo preparando receitas mirabolantes e deliciosas de tortas inspiradas pelos problemas e circunstâncias de sua vida.

Apesar de ser uma esposa submissa, Jenna é esperta e cheia de vida. Cansada do marido prepotente e controlador, resolve deixá-lo e realizar seu grande sonho: abrir uma casa de tortas. Para isso Jenna terá que juntar dinheiro sem que o marido perceba, o que será bem difícil visto que o canalha toma-lhe todo o dinheiro que ganha como garçonete. Mas Jenna vai em frente, firme em seu propósito, criando receitas cada vez mais saborosas e deixando seus clientes maravilhados, até descobrir que espera um filho do marido brucutu.

Diante de gravidez tão indesejada, Jenna pensa até em aborto, mas não tendo coragem para tal promete a si mesma que não nutrirá nenhum sentimento de amor ou apego pelo bebê.

Conforme os dias seguem Jenna se vê obrigada a consultar um pediatra. Durante as consultas periódicas ao consultório de um charmoso e recém chegado médico à cidade, Jenna se vê irremediávelmente atraída e envolvida pelo doutor bonitão. A parir daí uma série de acontecimentos se desenrolam deixando Jenna cada vez mais confusa e dividida.

A princípio "Garçonete" parece mais uma simples comédia romântica, mas embora simples o filme não é previsível. Ele discorre sobre as dificuldades e os problemas mais corriqueiros na vida de uma pessoa e nos mostra uma dentre tantas possibilidades de solução para todos eles. É um filme leve, delicado e doce como as tortas de Jenna e ao final nos faz dar um profundo suspiro de satisfação.











10 comentários:

Rodrigo disse...

Não vi ainda mas vou procurar só por causa da Keri Russel

FLP disse...

Gostei da sua Sipnose! assim q for possivel assistirei esse filme!


... Esse é meu novo blog com temas do cotidiano e temas um tanto polêmicos sob um novo ângulo. O último post teve como assunto uma possivel futura humanidade composta por Robôs e as atividades que esses exercem no presente. segue um trecho:
" ...È interessante que nenhuma mãe amorosa deixaria que um robô cuidasse de seu frágil filhinho recém nascido, não o deixaria amamentar ou educar. Acredito que deixar idosos sob os cuidados de robôs não seria a retribuição que eles apreciariam! contudo já predomina a insensibilidade da Admirável nova "Humanidade" - Desde já agradescido.

http://flp30.blogspot.com/2009/12/admiravel-nova-humanidade.html#comments

Felipe Menezes.

Gil disse...

Gostei da sinopse, vou tentar baixar. sabe se é de se achar fácil na locadora? Nunca tinha ouvido falar. De qualquer caso parabéns pela descoberta, é sempre bom para a higiene mental.

JuANiTo disse...

É parece ser um ótimo filme pra assistir com a namorada dum domingo.
Vou lembrar quando tiver uma.
eauheuehaeuaeae
Abraço

Juliana Espíndola disse...

Gostei muito do resumo do filme, vou procurar esse fds. E to gsotando bastante do seu blog.. Eu tbm uso as palvras, os textos meio que como refugio para os meus problemas.. beijinhos e sucesso

Unknown disse...

Sinceramente mne agradam mais filmes que a bordam vida de pessoas comuns com profissões comuns, assim podemos ver como se passam os problemas sendo uma pessoa do nível mais parecido conosco, gostei do post, procurarei ver o filme, adorei a dica.

BLOGdoRUBINHO
www.blogdorubinho.com.br
www.twitter.com/rubenscorreia

Bárbara disse...

Gostei da sinopse, me deu vontade de assistir.
Acho que vou baixá-lo se não o achar na locadora (ultimamente as locadoras só tem filmes novos, se esquecem dos de dois anos atrás)...


http://tijoloscommanga.blogspot.com/

Unknown disse...

Que esse filme venha fazer sucesso mesmo o tema é ótimo.

Rubens Correia

Unknown disse...

Rapaz, tenho um blog sobre cinema e filme é uma das minhas paixões. Mais confesso q desconhecia esse filme, vou tentar achar pra assistir pois gostei da história e se vc quiser dar uma passada pelo meu blog o endereço é: www.cinemeirosnews.blogspot.com
CINEMA - TV - HUMOR e mt mais vc vai encontrar lá. Parabéns pelo seu blog e voltarei mais vezes. Grande abraço e td de bom.
Do amigo Érico
no twitter: www.twitter.com/ericocinemeiro

Anônimo disse...

minha mãe que adora esses filmes...