quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

EM 2009...


Contabilizando todos os acontecimentos que fizeram parte da minha vida nesse ano que dá seus últimos suspiros, entre coisas boas, ruins, corriqueiras e importantes, o saldo foi este:

4 empregos, sendo 3 demissões e 1 pedido. Os motivos de tanta instabilidade, um dia contarei em detalhes.

2 mudanças: de Porto Alegre para São Paulo, de São Paulo para Santos.

13 festas.

9 livros lidos.

16 filmes assistidos no cinema.
Top 5: 1)Foi apenas um sonho; 2)Milk-A voz da igualdade; 3)Gran torino; 4)Há tanto tempo que te amo e 5)Ele não está tão a fim de você.
Os 5 piores: 1)Bruno; 2)Eu odeio o dia dos namorados; 3)Do começo ao fim; 4) Paris; 5)Quem quer ser um milionário.

7 novos amigos.

Muitas angústias e tristezas. Alguns sorrisos e alegrias e agora muita, muita esperança de que tudo seja mais leve, doce e tolerável em 2010.

Queria poder escrever coisas lindas. Poesias, mensagens de otimismo, afirmar que no próximo ano tudo será maravilhoso, mas eu não sei. Espero, como esperei a vida toda, durante todos os anos com otimismo permanente e incansável que o melhor de tudo aconteça, mas confesso hoje que não tenho mais ilusões. Longe de mim parecer pessimista e amargurado, não quero isso. Quero apenas expressar o meu momento, meus sentimentos, a realidade que vivo hoje.

Meus sentimentos longe de amargos, estão claros como água cristalina, me sinto tão lúcido, tão maduro agora. Não tenho mais a visão turva dos românticos sonhadores incorrigíveis. É tudo tão nítido. Tenho a serenidade dos realistas e embora os sonhos pareçam bobos diante de tanta realidade opressiva, estou bem. Alcancei algo de que necessitei desesperadamente durante tanto tempo, é justo que me sinta satisfeito agora, sem revoltas nem amargura pela perda da inocência e da ingenuidade que me fazia tão diferente e especial diante de tantas cobras engolindo umas as outras.

Minhas palavras já se confundem, nem sei se falo mais coisa com coisa. Vocês estão entendendo o que escrevo? Esse post era pra ser um balanço do meu ano em números, acabou se tornando, numa mistura confusa e mal colocada talvez, um pequeno desabafo. É que embora apertado por estar chegando ao fim um ano que prometia tanto e que tão pouco cumpriu, meu coração se fundi entre sentimentos de alívio, esperança, angústia e medo.

Como será o amanhã? Responda quem puder.

Que para cada um, a seu modo, 2010 seja sinceramente repleto de realizações!!!

6 comentários:

Pobre esponja disse...

Nossa, contabilizou até os amigos. Ler é bom, esse ano quero ler muito mais.
Isso é o positivo de um novo ano, poder começar- ainda que seja uma "espécie de mentira", porque o tempo é uma convenção humana.

André Arteiro disse...

Estou mesmo desatualizado. vc não está mais em São Paulo??? O que houve? Engraçado, gosto de todos os filmes que vc citou, mas adoro um que vc odiou, "Quem quer ser um milionário?". Gosto é gosto, né??? Eu atualize meu blog também. Feliz 2010, querido!

Unknown disse...

Olá...
achei fabuloso você conseguir contabilizar assim seu ano. Eu já não consigo fazer isso.
Sobre sua serenidade nos sentimentos, é bom ás vezes ter a loucura minimizada, mas não há prazer maior do que os devaneios de um novo amor ou uma nova experiência...
Aproveite seu realismo, pq daqui a pouco vem algo que te tira do mundo real e te faz ver borboletas mais coloridas de novo. Não quero vc tão real assim.
Um ótimo ano p/ vc querido!!!!
Beijos no seu coração!!

Unknown disse...

Salut! Compartilhando sua postagem, nesse ano que se inicia pud eme deliciar com seu blog, vc se fez enetender sim...rs o bacana dessa loucura de virar o ano, é só um dia que muda...mas nos faz pensar nessa rica oporunidade de fazer tudo de novo. Percebo que vc cometeu o principal ato de quem está vivo, viber! O ato de viver requer acertos e erros, bom perceber que vc tem com clareza os sues sentimentos e percepções do que ficou pra trás, sinta-se no grupo privilegiado, imagien quantos ñ tem sequer idéia estão deixando a vida os levar...Creio que terás um ano mais consciente e com os pés no chão e espero com toda a certeza, as vezes tiramos mesmo os nossos pés ainda bem, pois só assim podemos ter aquela sensação gostosa do sabor da vitória. Em 2010 estarei de volta ao nosso Brasil espero me esbarra com vc! Feliz ano todooOO!

eroticromanticvaniamara disse...

Espectativa, retrospectiva, enfim, final de ano sempre mexe com todo mundo de uma forma ou de outra.
E no fim do ano que um dia foi novo, lá vem tudo de novo, e de velho também, por que no fim de tudo, no fizinho mesmo, não muda muita coisa.

Que este ano posssamos ter coragem e vontade pra mudar algumas coisas, nem que seja somente de lugar...

Bjos!

Vinicius Colares disse...

tenta ir mais ao cinema esse novo ano, 16 é muito pouco! rsrsr