quinta-feira, 1 de janeiro de 2009

MAIS UM ANO QUE SE FOI...

2008 acabou ontem, estava sem ânimo nem inspiração para escrever sobre tudo ou quase tudo q se passou comigo nesse último ano, até pq quase sempre retrospectivas são bem chatinhas a não ser q se tenha histórias muito interessantes pra se contar. Minha vida em 2008 passou bem longe de um roteiro cinematográfico, mas hoje eu queria relembrar as pessoas especiais q conheci nesse ano.
Quase tudo continuou igual, as angústias, os anseios, desejos, esperanças, mas as pessoas foram diferentes. Vou começar por uma baixinha meio punk meio emo, meio gordinha meio magra, as vezes completamente neurótica, mas sem dúvida nenhuma dona de um coração enorme que as vezes me emociona com palavras carinhosas, as vezes me irrita profundamente com sua instabilidade emocional, mas quase sempre, em 98% das vezes me faz rir feito um louco. A gente ñ mora na mesma cidade, mas estamos sempre no msn, brigamos, choramos, rimos, fazemos de tudo pela tela do computador,ooops, quase tudo. É de vc mesmo q eu tô falando Carine, nos conhecemos no finalzinho de 2007 mas foi em 2008 q nossos laços se intesificaram. Obrigado amiga.
Tbm em 2008 reencontrei Sérgio, um cara querido q conheci á 3 anos atrás, mas apenas nesse ano convivemos mais. Assim que cheguei em Porto Alegre foi com ele que dei minhas primeiras saídas, caminhadas na redenção, no gasômetro, barzinhos, jantares, uma ou duas baladas. Sua companhia foi essencial pra mim nos primeiros meses, temos saído pouco ultimamente, mas seu telefone continua muito bem guardado em minha agenda.
Murilo e João Júnior minha amada dupla de dois, conhecê-los foi mais q especial, tudo na medida certa, o charme, a cultura, o humor, a inteligência, a docilidade e o veneno, adoooooro. Trocamos presentes no dia do amigo, nos aniversários, tomamos várias bebidinhas, dançamos e rimos, rimos e rimos. No Natal estávamos juntos, no Reveillon infelizmente separados, mas se Deus quiser estaremos mais juntos que nunca em 2009, vocês moram no meu coração.
Outra que ñ podia faltar é a Bruna ou simplesmente Bru. Quando nos conhecêmos nem podia imaginar q nos aproximaríamos tanto o ano passado. Parecia q era apenas mais um verão, aí o verão acabou nos mudamos quase q ao mesmo tempo pra Porto Alegre e uns dois meses depois estávamos juntos de novo ouvindo jazz no bar da esquina e sonhando com o saxofonista, hahahahaha. Altas conversas e altas revelações no msn. Você é o máximo Bru!
Ainda teve o quase esquizofrênico Rodrigo e o simpático Luís, uma dupla aparentemente improvável e perigosamente explosiva, ainda assim queridos, tivemos uns 3 ou 4 encontros q foram suficientes pra sair faíscas, q este ano vcs estejam mais calminhos e q nos encontremos mais vezes.
Impossível não falar de Rita, mais do q uma mulher, um furacão, quase um carro alegórico, peitos, bunda, coxas e boca em abundância, um senso de humor inabalável e rasgante, um coração gigantesco de uma generosidade inigualável. Rita te amo pra sempre, ñ esquece tah vc é minha Lady Kate e eu sou seu Glauber, hahahahaha(titia não!!!).
Por fim Bianca, minha engenheira de alimentos preferida. Foi simplesmente incrível e impressionante a forma e a rapidez com q nos demos bem, foi tudo tão imediato q parecia estar escrito q seria por pouco tempo, mas embora não mais juntos no trabalho desejo sinceramente que não sumas da minha vida. Te vejo como um pássaro q precisa de liberdade, vou deixá-la livre, se continuarmos amigos e pq te conquistei, se nos afastarmos de vez é pq nunca fomos de verdade. Toda felicidade do mundo...
Como não falar ainda e agora sim finalmente de meus enlouquecidos ex-vizinhos, o sarcástico e irônico Maurício, o equilibrado Jerri e a garota carioca suingue sangue bom Nívea, demoramos a nos aproximar hein, mas agora tenho certeza q eh de vez. Afinal não foi á toa q passamos a virada juntos eu, Maurício, Jerri e o lindo e delicado Cristiano, menos a Nívea, aquela insuportável q foi pro Rio passar o revillón em Copacabana (te odeio por isso Nívea) hahahaha, brincadeirinha te adoro. Adoro todos vocês que conheci em 2008 e amo cada um de um jeitinho todo especial.
Que nossos vínculos se fortaleçam mais e mais em 2009 e que venham novos amigos, de verdade, porque é isso que dá sentido a vida, os vínculos, de amor, respeito, carinho e AMIZADE!!!!!!

6 comentários:

Base Cerebral disse...

***hehe, Esdras e suas histórias, a gent sempre tem uma coisa em comum ou algo pra discutir, vc tbm foi muito especial pra mim em 2008, é um típico amigo q naum esperamos sinceramente ter, mas depois q se tem uma vez... nunk mais vc ker perder... obrigada pelas palavras a meu respeito, mas meio magra, meio gorda foi foda... eu te amo muito, espero q apesar da distância nosso 2009 seja lotado de grandes histórias e emoções e mega acontecimentos...

friends forever***

Bianca disse...

Não vamos nos afastar nãoooooo!!! Ceva semana que vem??? E beco no finde??? hahahahahaha
bjãooooooooooooooooo

Brufogaça disse...

Adorei!
Certamente são as pessoas especiais que conhecemos que fazem toda a diferença na nossa vida.
Sou muito satisfeita por tu fazeres parte da minha!
Um super beijo!

Unknown disse...

Adorei a dupla de dois..hahahaha...sim também conquistou a minha amizade e o meu coração este ano.. pois foi quase que imediato a nossa identificação naquela tarde na redenção, pois bem os seus se reconhecem não é...rsrsrs.
Espero de coração que possamos ainda estar um ao lado do outro neste 2009 nos apoiando e rindo muitoooooo...adoroooooo...
Beijos e um incrível 2009 que nós merecemos...

Unknown disse...

oi querido!!!!!! quero manter o contato com vc!!!!!
bjão e feliz 2009!!!!!

eroticromanticvaniamara disse...

Ai estou com ciumes sabia???? quem tem amigo como você tem um tesouro, olha só o carinho e a honestidade dos seus sentimentos .Amei.