quinta-feira, 16 de outubro de 2008

CHARME E BELEZA

" O charme é mais importante que a beleza. Quando você envelhece a beleza pode acabar, mas o charme não acaba nunca, ele acompanha você até o fim". É mais ou menos isso q diz a personagem de Audrey Tautou para seu tímido e desajeitado admirador qdo ele se surpreende ao ouvi-la elogiar seu charme, no fofo e divertido filme Amar... não tem preço.
Eu concordo plenamente. A beleza eh efêmera e vazia se ñ vier mto bem acompanhada de inteligência, simpatia, generosidade, elegância e uma boa dose de charme. O tempo é cruel e devastador com aqueles q tem como única qualidade a beleza física, vc pode puxar por todos os lados, ele ñ perdoa mesmo. Agora, uma pessoa charmosa é praticamente irresistível. Graças a Deus q o dom de ser charmoso ñ depende da genética, tem mais a ver com postura, uma postura natural, leve, de bom gosto e um toque de sofisticação diante da vida.
Conheço pessoas belíssimas q enchem os olhos de qualquer cristão, mas qdo abrem a boca quase me levam as lágrimas, de tristeza, desespero, angústia ou horror. Como podem ser tão banais, vazias, fúteis, inúteis e ao mesmo tempo pretensiosas, arrogantes e acharem q estão "abafando"?
Em contrapartida, os charmosos "abafam" de verdade, em qualquer lugar q aparecem causam um certo frisson, são em sua maioria interessantes, cultos, divertidos e uma companhia deliciosa.
O charme ñ se defini em uma coisa só, tem várias nuances, pode estar num sorriso, num jeito de olhar profundo ou misterioso, no jeito q o cabelo é penteado pro lado ou como balança ao sabor do vento. Pode ser uma voz macia, suave, um caminhar delicado ou firme, o jeito como se mastiga, como se saboreia uma bebida. São inúmeros matizes, e qdo uma única pessoa consegue reunir todos eles, aí realmente fica difícil ñ babar.
Velhos são charmosos qdo preservam suas rugas com elegância e dignidade, qdo sorriem e a luz de seus sorrisos iluminam a face marcada pelo tempo. Gordos são charmosos qdo dançam sem vergonha do q as línguas maldosas vão comentar, qdo contam piadas q faz todos gargalharem e qdo se amam tão profundamente q ñ faz a mínima diferença o q os outros pensam a respeito das gordurinhas a mais q eles preservam com tanto carinho. "Nerds" são charmosos qdo explicam as equações e fórmulas mais absurdas para nossas pobres cabecinhas como se tivessem fazendo um sanduíche ou qdo ajeitam o óculos daquele jeito todo desengonçado.
É isso, o charme está ao alcance de todos, mas nem todos conseguem se apropriar dele. Tbm está mto nos olhos de qm vê, oq é charmoso pra mim pode ñ ser charmoso pra vc, mas isso já é uma outra história.
A questão é: vc prefere ser charmoso ou bonito? Se for os dois vc eh quase perfeito, está com a faca e o queijo na mão, vá em frente o mundo eh todo seu.
Se for apenas bonito, sinto mto, seus dias estão contados, embora vc pense q eh o máximo e ainda demore um pouquinho pra se dar conta disso.
Agora, se for charmoso, parabéns. Saiba usar seu charme da melhor maneira q puder, seduza as pessoas, agarre todas as oportunidades e abocanhe a vida com todos os dentes espalhando esse brilho reluzente q vc deixa por onde passa.

4 comentários:

Unknown disse...

Eu ñ tenho o tal charme e nem a tal beleza, apesar d algumas pessoas me acharem engraçado e gostarem do meu sorriso e jeito d ser, eu ñ acho, mas fico mto feliz por alguém achar!
Agora me dei conta de que a maioria das pessoas com q eu tive algo ao decorrer da minha vida foi por causa do charme delas, e ñ pela beleza, fico feliz em saber q tenho bom gosto heheheh

Adoreii o Blog!!!!!

Brufogaça disse...

viva o charme!!
cada um tem o seu...
nos temos o nosso!

Unknown disse...

Adorei este último postado. Sabe que te acho muito talentoso e um Grande "escritor". Pode ser que oficialmente ainda não tenha o título, mas tem a "faca e o queijo" na mão é só começar a cortar...rsrsrs

eroticromanticvaniamara disse...

Esdras tenho lido todos os seus posts e devo admiti que é realmente surpreendente a forma como se expressa.É de uma leveza, delicadeza, uma verdadeira viagem.Parabéns !!